Setembro

Brasília recebe o maior festival de HIP HOP do Brasil

Evento trará 12 horas com formas da cultura urbana

acessibilidade:

No dia 3 de setembro, o estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha va receber o YO!MUSIC maior evento de HIP HOP do país. O evento trará 12 horas de todas as formas de manifestações da arte e da cultura urbana, com início das atividades ao meio-dia. Com diversos ambientes diferentes, o evento terá espaço para grafite, skate, bike, duelos de MC’s, DJs, B-Boys, muita arte e cultura.

O festival contará com 4 palcos, mais de 20 atrações, bandas, pistas de skate e bike, grafites sendo feitos por artistas brasilienses e brasileiros durante o evento, duelos de MC’s, tudo em um espaço de grande porte. Além disso, um dos palcos trará DJ’s e MC’s do Distrito Federal escolhidos em uma seletiva que acontecerá no Plano Piloto e nas principais cidades do DF. Entre as principais atrações, o melhor do país nesse gênero: Racionais MC’s, MV Bill, Negra Li, Tribo da Periferia, RZO, Cone Crew, Black Alien, Flora Matos, All Star e muitos outros.

A produção do evento espera receber cerca de 40 mil pessoas.De acordo com o idealizador do evento, Rafael Reisman, a iniciativa de trazer um festival deste porte à cidade surgiu da descoberta de que Brasília é o segundo maior cenário do hip hop no país, atrás apenas de São Paulo. “A cultura hip hop é muito forte em Brasília. Então resolvemos trazer um evento nunca antes visto no país, totalmente voltado para arte urbana, agregando todos os pilares do Hip Hop, a música, a dança, a arte, o esporte”, comenta. “O público pode esperar uma organização e uma estrutura tão grandes quanto a de um Brasília Music Festival”, finaliza.

Serviço:

Data: 3 de setembro

Local: Estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha

Horário: A partir das 12h

Classificação indicativa: 16 anos.

Reportar Erro