Intercâmbio turístico

Brasília e Japão estudam cooperação para promoção turística

Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas por esses turistas

acessibilidade:
Vanessa Mendonça esteve reunida com o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Susumu Shiono Foto Luís Tajes/Setur-DF

Desde que o governo federal isentou o visto para turistas do Japão, a procura de passagens para o Brasil pelos japoneses teve um incremento de 40% nas buscas, e Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas por esses turistas.

Pensando em estreitar as relações entre brasileiros e japoneses, a secretária de Turismo do Distrito Federal Vanessa Mendonça esteve reunida com o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Susumu Shiono.

Para Vanessa  essa é um importante oportunidade de realizar uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Embaixada do Japão, com foco no intercâmbio cultural e de turistas. “Vamos trabalhar os nossos atrativos de forma segmentada e customizar as experiências que oferecemos para o público japonês”.

O representante do Japão, Susumo Shiono disse que a Embaixada do Japão está muito interessada em fazer uma cooperação com o governo local para aumentar o fluxo turístico. “Acredito que Brasília é uma cidade com muito potencial e por isso gostaria de ter uma cooperação com o GDF”.

Reportar Erro