Liberdade Religiosa

Brasília discute pluralismo religioso

Religiosos, autoridades governamentais e empresários participam de encontro

acessibilidade:

Será realizado em Brasília, no dia 11 de agosto, o 1º. Encontro Nacional da Frente Parlamentar Mista Pela. O objetivo é pautar a necessidade de maior tolerância como forma de manutenção da paz.

“De que forma, em um mundo cheio de atos de intolerância, nós conseguiremos manter este status? Como evitar que atos de ignorância, ou preconceito interfiram no nosso direito à religiosidade? Será que a adolescente apedrejada, porque vestia a indumentária de sua religião afro, foi um ato isolado no país? Estas questões estimularam a criação da Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa”.

O evento, que contará com a presença de diferentes religiões, entidades religiosas e empresariais, ateus agnósticos, além do público interessado, conta com a organização da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN), a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional São Paulo, e cooperação de diversas entidades religiosas e empresariais.

A Frente Mista Pela Liberdade Religiosa foi criada em fevereiro deste ano pelo Deputado Federal, Moroni Torgan (DEM-CE).

Reportar Erro