passa bem

Ministro da Justiça hospitalizado com inflamação no músculo do coração

André Mendonça passou mal durante a madrugada e precisou se submeter a um cateterismo

acessibilidade:
Pros cobra celeridade na análise da indicação de André Mendonça ao STF. Foto: José Cruz/Agencia Brasil

André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública, foi internado neste domingo. O ministro sentiu-se mal durante a madrugada e deu entrada em um hospital da capital brasiliense para realizar exames clínicos.

Em nota, o ministério da Justiça informou que Mendonça foi diagnosticado com “miocardite aguda, inflamação do músculo do coração desencadeada, na maioria das vezes, por um processo viral”. Ele testou negativo para covid-19. Informa ainda que “o ministro André Mendonça foi medicado e está bem. Por orientação médica, continuará internado para observação, pelo menos, pelas próximas 48h”.

O presidente Jair Bolsonaro esteve por cerca de vinte minutos em visita ao ministro, no hospital.

A pasta informou que Mendonça foi submetido a um cateterismo, procedimento que consiste na introdução de um tubo flexível em uma artéria do braço ou perna para ter acesso ao coração. Ainda não informações sobre a alta do ministro.

Mendonça, que já dirigiu a Advogacia-Geral da União (AGU), está à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública desde abril, substituindo o ex-juiz federal Sérgio Moro.

 

Reportar Erro