WCCF

Brasília agora integra rede mundial de governos e líderes do setor cultural

Secretário de Cultura do DF, Adão Cândido vai ao World Cities Culture Summit 2019

acessibilidade:
Adão Cândido, secretário de Cultura e Economia Criativa do governo do DF - Foto: Blog do Chiquinho Dornas.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do governo do Distrito Federal, Adão Cândido, viaja nesta terça-feira (22) a Lisboa onde Brasília para participar do World Cities Culture Summit 2019. A capital será recebida como a segunda cidade brasileira, além de São Paulo, integrante da do World Cities Culture Forum (WCCF), rede mundial de governos e líderes do setor cultural que discute os impactos positivos da cultura nas cidades

A entrada de Brasília no grupo foi comunicada pelo diretor da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) no Brasil Raphael Callou, durante encontro com o secretário Adão Cândido.

O grupo atualmente é composto por representantes de 39 localidades de todo o mundo. Para Adão Cândido, a participação de Brasília no WCCF reforça o peso da economia criativa não só para o Governo do Distrito Federal, mas para toda a população, uma vez que as atividades do setor são responsáveis por cerca de 3% do Produto Interno Bruto local.

“Nosso esforço é para que a indústria criativa se profissionalize cada vez mais, e continue gerando emprego e renda, mas, principalmente, transformando a vida de pessoas e comunidades”, disse.

Reportar Erro