Paraná Pesquisas

Brasileiro tem pouco interesse pela Copa, mas 63,7% confiam no Hexa

Maioria vê Neymar como craque na Rússia e Tite como o ideal

acessibilidade:
Brasil enfrenta Costa Rica pela segunda rodada da Copa do Mundo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Neymar será craque da Copa, para 35,2% (Fotos: Lucas Figueiredo/CBF)

A menos de dois meses do início da Copa do Mundo da Fifa, 65,8% dos brasileiros não estão interessados na competição que costuma mobilizar milhões de torcedores da Seleção Brasileira de Futebol, a cada quatro anos. Porém, 63,7% das pessoas consultada pelo Instituto Paraná Pesquisas acreditam que o Brasil será hexacampeão na Copa de 2018, que começa no dia 14 de junho, na Rússia.

Para a maioria dos entrevistados, o atacante brasileiro Neymar será o maior destaque da Copa da Rússia, com 35,2% da preferência dos torcedores ouvidos. Os outros craques que terão destaque na competição, serão o português Cristiano Ronaldo, com 30,3%; e o argentino Messi, com 16,9%, de acordo com as respostas dadas ao Paraná Pesquisas. Mas 17,6% não souberam dizer quem seria o craque da Copa da Rússia.

TREINADOR IDEAL

Tite tem quase a unanimidade da confiança do torcedor brasileiroA maioria da torcida brasileira confia no trabalho do técnico Tite, que registrou 75,9% a percepção dos entrevistados de que é o treinador ideal para a Seleção Brasileira. Somente 7,3% reprovam Tite, e 16,8% não sabem ou não opinaram sobre o assunto.

Somente 14,5% dos entrevistados não souberam responder onde será realizada a Copa do Mundo de 2018. E, entre os 68,5% das pessoas que demonstraram desinteresse na competição, 37,5% disseram estar pouco interessado; e 28,3% nada interessado.

Dos 33,2% que disseram se interessar pela Copa da Rússia, somente 8,8% disseram estar muito interessados.

A pesquisa consultou 2.948 brasileiros em 185 municípios de 26 estados mais o Distrito Federal, entre a última terça-feira (24) e quarta-feira (25). A margem de erro é de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

Reportar Erro