Para adultos

Brasil recebe mais 1,1 milhão de doses de vacinas Pfizer contra covid

Imunizantes desembarcaram na manhã desta terça (8) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

acessibilidade:
Três ampolas de vacinas da Pfizer BioNTech contra a covid-19. Há gelo na superfície das ampolas
Vacinas da Pfizer BioNTech contra a covid-19. Foto: Myke Sena/MS

Após completar a distribuição de 190 milhões de doses da Pfizer, o Brasil recebeu mais um reforço nos estoques do imunizante contra covid-19: 1,1 milhão de novas doses desembarcaram na manhã desta terça (8), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O novo lote é destinado à vacinação de adultos.

As vacinas chegam no mesmo dia em que o Brasil ultrapassa a marca de 86% dos maiores de 12 anos que integram o público-alvo com as duas doses ou dose única do braço. Esta é a terceira encomenda de doses adultas fornecida pela farmacêutica nos últimos três dias, totalizando mais de 3,6 milhões de doses desse tipo entregues no período.

Vacinação em números

Mais de 431 milhões de doses já foram distribuídas às unidades da Federação desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19. No total, o Brasil aplicou 367,2 milhões de doses. A dose de reforço também já chegou para 42,5 milhões de pessoas. A imunização complementar deve ser feita quatro meses depois da segunda dose ou da dose única. (Com informações da Comunicação do MS)

Reportar Erro