Sucesso

Brasil é ‘top 5’ do mundo na aplicação de vacinas de reforço

Brasil fica atrás apenas de EUA, Reino Unido e Alemanha em números absolutos de doses de vacinas de reforço aplicadas na população

acessibilidade:
Foto: Geovana Albuquerque/ SES

O Brasil iniciou em 2 de setembro a aplicação de doses de reforço; as terceiras doses (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer) e segundas doses (Janssen). Desde então foram aplicadas cerca de 24,5 milhões dessas vacinas em todo o país. Sem incluir a China, cujos dados não são oficiais, o Brasil só aplicou menos reforços que EUA, Reino Unido e Alemanha. E começou a aplicação quase um mês após todos eles. A informação é da edição desta sexta-feira (24) da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Grande produtor de vacina e o país que mais aplicou reforço até agora, os Estados Unidos levaram 83 dias para aplicar 24,5 milhões de doses.

Balanço até agora

São 166 milhões de habitantes no Brasil (77,8% da população geral) com ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 no braço. Quase 143 milhões de brasileiros (67% do total) estão com o ciclo vacinal completo, com ao menos duas doses.

 

Reportar Erro