Mais Lidas

Jogos Olímpicos

Brasil é prata no skate e sargento é bronze no judô, após aplicar um wazari

Gaúcho Daniel Cargnin ganhou bronze, 23ª medalha para o judô brasileiro

acessibilidade:
Kevin Hoefler comemora sua medalha de prata em Tóquio - Foto: Confederação Brasileira de Skate.

A primeira medalha brasileira na Olimpíada de Tóquio 2020 veio do skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos nesta edição, na madrugada deste domingo (25), no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. É a primeira vez que o skate participa dos Jogos Olímpicos.

No street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata somando 36,15 pontos. O ouro foi do japonês Yuto Horigomi (com 37,18 pontos) e o bronze ficou com o americano Jagger Eaton somando 35,35.

O gaúcho Daniel Cargnin, terceiro sargento do Exército Brasileiro, conquistou a medalha de bronze na categoria ate 66kg. É a 23ª medalha do judô brasileiro na História dos Jogos Olímpicos. Cargnin garatiu a medalha ao aplicar um wazari espetacular no seu oponente israelense, Baruch Shmailov.

O gaúcho Daniel Cargnin conquistou na madrugada deste domingo (25) a medalha de bronze Foto: Gaspar Nóbrega/COB

No skate, o brasileiro chegou a liderar boa parte da final, mas acabou sendo ultrapassado pelo representante do Japão durante a prova das manobras individuais.

Em alguns momentos, inclusive, ele estava fora da zona de medalhas, mas se recuperou de forma espetacular e fazendo a melhor nota na última manobra, garantiu a medalha.