Casos suspeitos

Bombeiros mantêm blitz preventiva contra Covid-19 em rodovias do DF

Eles também circulam pelas RAS para orientar a população a ficar em isolamentos social

acessibilidade:
Militares buscam nas BRs 040 e 060 possíveis suspeitos de contaminação pelo vírus Foto: Lúcio Bernanrdo

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) retomou nesta quarta-feira (24) suas ações no combate ao coronavírus, com operações de identificação de possíveis casos nas rodovias do DF e no Aeroporto Internacional JK.

A partir de hoje, os militares também vão atuar de forma mais intensiva juntos à população com ações de combate ao Covid-19. Viaturas irão circular pelas por regiões administrativas alertando quanto à necessidade de permanecer em isolamento social e orientando sobre as principais medidas de prevenção contra a vírus. “Todos os esforços são em prol da população. É de extrema importância a adesão ao isolamento social. Essa é a medida mais eficaz contra a contaminação pelo coronavírus”, destaca a tenente-coronel Daniela Ferreira, do Centro de Comando Social do Corpo de Bombeiro do Distrito Federal.

Apesar de tais medidas, o CBMDF ressalta que o socorro à comunidade continuará por meio das ocorrências cotidianas. Também permanecem à disposição seis ambulâncias exclusivas para o transporte de pacientes com sintomas graves da doença.(Com informações da Agência Brasília).

Reportar Erro