Pantanal em chamas

Bombeiros já partiram do Distrito Federal rumo ao Pantanal para ajudar no combate ao fogo

Foram enviados 50 bombeiros que são especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais

acessibilidade:
Além de militares, o CBMDF também disponibilizou oito viaturas e diversos equipamentos para o combate ao fogo Foto: CBMDF/Instagram

Logo cedo, a tropa do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) partiu de Brasília com destino a cidade de Corumbá, no Moto Grosso do Sul, para auxiliar no combate as queimadas que devastam a região do Pantanal. Daqui para lá, são cerca de 1,5 mil quilômetros, o efetivo chegará na região amanhã.

Foram enviados 50 militares, especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais, oito veículos e diversos equipamentos que ajudaram na operação de combate ao fogo. Todos já trabalharam em missões como essa, inclusive em outros incêndios no Pantanal. Todos se voluntariaram para a missão.

O comandante-geral do CMBDF, coronel William Bomfim garante que não haverá desfalque na corporação por causa do envio do efetivo, e que o combate as queimadas que também estão ocorrendo no DF, não será prejudicado. Ele ressalta que a situação lá é crítica. “A situação no Mato Grosso do Sul está muito mais complicada do que aqui no Distrito Federal. Eles devem ficar por lá entre duas e três semanas”.

Pantanal em Chamas

O incêndio no Pantanal teve início no mês de julho e desde então ainda não foi contido. De acordo com o Ibama Prevfogo, até o momento, a área destruída representa 26% do bioma.

Reportar Erro