Busca e Salvamento

Bolt e Atena, eis os nomes dos novos “cãobatentes” dos bombeiros do DF

Eles serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento

acessibilidade:
Os animais foram doados pela empresa Vale, por conta da participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho Foto: CBMDF

A votação para a escolha dos nomes dos novos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – os dois filhotes de cães da raça Labrador Retriever – terminou nesta sexta-feira (28). Os nomes escolhidos pelos internautas foi Atena, para a fêmea, e Bolt, para o macho. Quase cinco mil pessoas votaram pelas redes sociais da corporação.

“Tivemos votação durante a madrugada, pessoas ligando querendo que colocassem seus nomes nos cachorros para homenageá-los e até um senhor queria que colocássemos os nomes dos cachorrinhos dele – Totó e Paçoca – nos novos integrantes. Houve uma participação grande e eles receberam muito carinho pelas redes sociais. Agradecemos a todos”, contou a chefe do centro de Comunicação Social do CBMDF, tenente-coronel Daniela Ferreira.

Os cães foram selecionados por meio de avaliação genética e de uma série de testes que evidenciaram qualidades necessárias a um cão de busca e salvamento, como aptidão no meio aquático, não ter medo de altura e não se incomodar com barulho. A sociabilidade e espírito de competitividade também foram testados.

A partir de agora eles serão treinados pela equipe cinotécnica do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), com outros dois cães da mesma raça recebidos pela corporação em junho, Baruk e Delta.

Brumadinho 

Os quatro animais foram doados pela empresa Vale, por conta da participação dos cães do CBMDF nas buscas em Brumadinho, após o rompimento da barragem de rejeitos. Os dois estão em treinamento.(Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro