Segurança Pública

Bolsonaro se reúne com secretários de Segurança para definir novo ministério

Cresce o nome de Anderson Torres, secretário do DF, para chefiar Ministério da Segurança Pública

acessibilidade:
Anderson Torres é amigo do presidente Jair Bolsonaro e chefia atualmente a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir nesta quarta-feira (10) com secretários estaduais de Segurança, a partir das 15h20, no processo de discussão que ele realiza para definir o modelo do futuro Ministério de Segurança Pública, a ser criado a partir do desmembramento do Ministério da Justiça.

Os secretários estão em Brasília para a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp) e almoçarão juntos em Águas Claras, residência oficial do governador do Distrito Federal, que, aliás, Ibaneis Rocha não utiliza.

Em princípio a reunião do presidente com secretários seria às 11h, depois mudou para sua participação nesse almoço, mas outros compromissos no horário obrigaram o presidente a alterar a agenda.

Além do ministro da Justiça, André Mendonça, terá papel preponderante nesse encontro o delegado federal Anderson Torres, secretário de Segurança do Distrito Federal e um dos nomes cotados para assumir o novo ministério. Anderson será recebido por Bolsonaro um pouco antes da reunião com o secretário.

Após a última vez que esses secretários se reuniram, em janeiro, o grupo foi recebido por Bolsonaro logo em seguida, mas o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não apareceu, expondo o distanciamento do ex-juiz com o segmento.

Reportar Erro