Dia da Pátria

Bolsonaro promete respeito à Carta, e compara Dia 7 a novo Grito ‘sem espada’

acessibilidade:
A Corte determinou, ainda, que o conteúdo contestado deve ser removido imediatamente. (Foto: Alan Santos/PR).

O dia 7 de setembro “nunca foi tão importante” para os brasileiros, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, que fez a declaração nesta terça-feira (31) durante a inauguração do Complexo de Captação e Tratamento de Água Deputado Luiz Humberto Carneiro, em Uberlândia.

Ele afirmou que não se pode “chegar lá na frente e olharmos para trás e falar ‘por que nós não fizemos ali atrás, por que nos omitimos naquele momento?’”.

“A vida se faz de desafios”, pregou o presidente, e “sem desafios a vida não tem graça. As oportunidades aparecem. Nunca uma outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante ou será tão importante quanto esse nosso próximo 7 de setembro”.

Bolsonaro prometeu mudar o destino do Brasil, que “não empunhará uma espada para cima”, disse, referindo-se ao Grito da Independência, “mas temos outro 7 de setembro pela frente”.

O presidente contou, em seu discurso, que “muitos querem que eu tome certas medidas” e reafirmou sua certeza na mudança do destino do Brasil “dentro das 4 linhas da nossa Constituição.”

– “Não será levantando uma espada para cima e proclamando algumas palavras. No passado foi assim. Hoje, pela complexidade pelo que está em jogo na nossa nação será um pouco diferente. Mas temos um outro 7 de setembro pela frente. É muito mais fácil para mim estar do outro lado, muito mais fácil. Mas eu prefiro ter a consciência tranquila para com o criador e depois estar em paz com esse povo maravilhoso que é o povo brasileiro. O homem ou a mulher sem liberdade não é ninguém. A liberdade é origem para tudo, é a certeza que nós podemos crescer”, bradou.

Reportar Erro