Casa Verde Amarela

Bolsonaro participa da entrega de moradias populares em cidade do DF

Foram entregues 435 apartamentos no Parque dos Ipês em São Sebastião

acessibilidade:
Presidente da República, Jair Bolsonaro,participa da inauguração dos residenciais Crixá IV e V, em São Sebastião/DF Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por meio do programa Casa Verde e Amarela, moradores da cidade de São Sebastião, no Distrito Federal,  realizaram na tarde de hoje (05), o sonho de ter nas mãos as chaves da casa própria. O programa habitacional substituiu o Minha Casa, Minha Vida.

A entrega dos 435 apartamentos contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do presidente da República, Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O presidente Bolsonaro entregou uma chave simbólica a uma das famílias contempladas pelo programa. Falou sobre a importância da moradia e destacou o trabalho da construção civil durante a pandemia. “Sinal de que teve gente que não parou durante a pandemia”.

O governador do DF, Ibaneis Rocha falou sobre a criação de escolas no local, o mais breve possível. “Estamos construindo aqui unidades escolares, exatamente para mudar o perfil dos moradores. Porque as pessoas têm que se mudar, mas tem que ter toda estrutura presente”.

Ainda segundo Ibaneis, objetivo é construir toda estrutura dentro do próprio bairro, para que as pessoas não precisem se deslocar para ter acesso aos serviços essenciais.

As unidades habitacionais estão localizadas nos condomínios IV e V, do Parque dos Ipês, no conjunto habitacional Crixá. Ao total serão 1904 apartamentos, desses 800 já foram entregues.  Cada apartamento tem dois quartos, sala, banheiro e área de serviço. Dentro do condomínio tem playground, bicicletário, jardins e centro comunitário.

Reportar Erro