Campeão da América

Bolsonaro parabeniza Flamengo por título da Libertadores contra o River

Time carioca venceu clube argentino de virada por 2 a 1, na capital do Peru

acessibilidade:

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais sobre a vitória do Flamengo, de virada, por 2 a 1 contra o time argentino River Plate, na final da Copa Libertadores da América, em Lima, no Peru. A conquista do bicampeonato com dois gols do atacante Gabi Gol acontece 38 anos depois do primeiro título do torneio entre clubes profissionais da América do Sul, que precedeu a conquista do Mundial de Clubes, em 1981.

Mais cedo, neste sábado (23), o presidente já havia demonstrado apoio ao Flamengo, ao discursar em evento de comemoração dos 74 anos da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, no Rio.

Bolsonaro fez carreira política pelo Rio de Janeiro, mas nasceu no interior de São Paulo. E já afirmou que torce para o time paulista Palmeiras.

Milhares de pessoas assistiram hoje (23) à partida final da Taça Libertadores entre Flamengo e River Plate no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os torcedores que não conseguiram viajar assistiram a shows e depois à transmissão da partida no Maracanã através de telões instalados no estádio. A estimativa é que a chamada Final Fun Fest tenha reunido 50 mil torcedores no Rio de Janeiro.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro montaram esquemas especiais e 1.300 homens estavam mobilizados em diversos pontos de aglomeração de torcedores.  A Guarda Municipal manteve 265 agentes de prontidão, 170 no entorno do Maracanã.

Em Brasília o mesmo evento também levou milhares ao estádio Mané Garrincha. Antes do espetáculo do time carioca, que marcou dois gols nos últimos minutos da partida, o estádio teve shows do sambista Diogo Nogueira, de DJ’s e do grupo Se Joga.

Com a conquista, o Flamengo se classificou para o Mundial de Clubes, que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro, em Doha, no Catar. O time rubro-negro carioca estreia numa terça-feira, dia 17, contra o vencedor do duelo entre Espérance e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, que será definido neste domingo (24). (Com informações da Agência Brasil e Globo Esporte)

Reportar Erro