Recebido com festa

Bolsonaro exalta ‘time com sócios’ no Congresso, ao entregar casas no RN

No Nordeste pela 3ª vez em um mês, presidente destaca união com parlamento

acessibilidade:
Presidente, Jair Bolsonaro recebe cumprimentos de populares ao desembarcar no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou ao Nordeste pela terceira vez em menos de um mês, nesta sexta-feira (21), para entregar 300 apartamentos, 23 sistemas dessalinizadores, títulos e crédito para sertanejos do Rio Grande do Norte. Em mais uma recepção calorosa de seus apoiadores nordestinos, em Mossoró e em Ipanguaçu, o presidente exaltou em seu discurso o “time com sócios” que disse ter no Congresso Nacional, para ajudar a atingir seus objetivos.

“Prezados amigos do Rio Grande do Norte, é uma satisfação voltar aqui. Vê-los dessa forma, felizes e acreditando no nosso Brasil. Podem ter certeza, com o time que nós temos, com os nossos sócios, no bom sentido, no Parlamento brasileiro, nós atingiremos os nossos objetivos”, disse o presidente, em Mossoró (RN), um dia após vencer na Câmara dos Deputados a batalha pelo veto ao reajuste de servidores que inviabilizaria seu governo, em meio à pandemia.

A fala foi feita após o presidente agradecer a Deus pela missão de conduzir os destinos do Brasil e também à grande parte do Congresso Nacional, ao citar “valorosos parlamentares” que o acompanhavam na visita ao Rio Grande do Norte. E ressaltou o apoio recebido dos parlamentares, para concretizar o sonho das entregas de ações de seu governo.

Além dos 300 apartamentos entregues para beneficiar mais de 1,2 mil mossoroenses, após investimento de R$ 18,3 milhões em recursos federais, o presidente autorizou o início de obras para a construção de uma adutora e um reservatório e a recuperação de estradas vicinais. Jair Bolsonaro ainda fez entrega simbólica de 23 sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce, anunciou a de ampliação de crédito para a carcinicultura, entregou  títulos de domínio para 1.060 famílias de agricultores assentados de 13 municípios. E famílias beneficiárias da reforma agrária tiveram emitidos 750 contratos de crédito.

Veja como o presidente foi recebido:

– Obrigado Rio Grande do Norte.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, August 21, 2020

Energia da recepção

O presidente Bolsonaro voltou a descumprir o uso obrigatório de máscara de proteção e a causar aglomerações. E agradeceu pela energia da recepção da multidão de apoiadores que contrariaram medidas sanitárias contra a proliferação da covid-19, que matou mais de 112 mil brasileiros em cinco meses.

“O que mais eu poderia dizer em um momento como esse, a esse povo a qual nós devemos lealdade? Meu muito obrigado. Não tem preço a recepção que vocês nos fornecem. Isso é energia para que continuemos a trilhar o caminho do desenvolvimento”, disse o presidente em seu discurso.

A visita presidencial ao RN foi acompanhada pelos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Reportar Erro