Mais Lidas

Recebido com festa

Bolsonaro exalta ‘time com sócios’ no Congresso, ao entregar casas no RN

No Nordeste pela 3ª vez em um mês, presidente destaca união com parlamento

acessibilidade:
Presidente, Jair Bolsonaro recebe cumprimentos de populares ao desembarcar no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou ao Nordeste pela terceira vez em menos de um mês, nesta sexta-feira (21), para entregar 300 apartamentos, 23 sistemas dessalinizadores, títulos e crédito para sertanejos do Rio Grande do Norte. Em mais uma recepção calorosa de seus apoiadores nordestinos, em Mossoró e em Ipanguaçu, o presidente exaltou em seu discurso o “time com sócios” que disse ter no Congresso Nacional, para ajudar a atingir seus objetivos.

“Prezados amigos do Rio Grande do Norte, é uma satisfação voltar aqui. Vê-los dessa forma, felizes e acreditando no nosso Brasil. Podem ter certeza, com o time que nós temos, com os nossos sócios, no bom sentido, no Parlamento brasileiro, nós atingiremos os nossos objetivos”, disse o presidente, em Mossoró (RN), um dia após vencer na Câmara dos Deputados a batalha pelo veto ao reajuste de servidores que inviabilizaria seu governo, em meio à pandemia.

A fala foi feita após o presidente agradecer a Deus pela missão de conduzir os destinos do Brasil e também à grande parte do Congresso Nacional, ao citar “valorosos parlamentares” que o acompanhavam na visita ao Rio Grande do Norte. E ressaltou o apoio recebido dos parlamentares, para concretizar o sonho das entregas de ações de seu governo.

Além dos 300 apartamentos entregues para beneficiar mais de 1,2 mil mossoroenses, após investimento de R$ 18,3 milhões em recursos federais, o presidente autorizou o início de obras para a construção de uma adutora e um reservatório e a recuperação de estradas vicinais. Jair Bolsonaro ainda fez entrega simbólica de 23 sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce, anunciou a de ampliação de crédito para a carcinicultura, entregou  títulos de domínio para 1.060 famílias de agricultores assentados de 13 municípios. E famílias beneficiárias da reforma agrária tiveram emitidos 750 contratos de crédito.

Veja como o presidente foi recebido:

– Obrigado Rio Grande do Norte.

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Friday, August 21, 2020

Energia da recepção

O presidente Bolsonaro voltou a descumprir o uso obrigatório de máscara de proteção e a causar aglomerações. E agradeceu pela energia da recepção da multidão de apoiadores que contrariaram medidas sanitárias contra a proliferação da covid-19, que matou mais de 112 mil brasileiros em cinco meses.

“O que mais eu poderia dizer em um momento como esse, a esse povo a qual nós devemos lealdade? Meu muito obrigado. Não tem preço a recepção que vocês nos fornecem. Isso é energia para que continuemos a trilhar o caminho do desenvolvimento”, disse o presidente em seu discurso.

A visita presidencial ao RN foi acompanhada pelos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Vídeos Relacionados