sem defesa

Bolsonaro diz que é “fator de orgulho para o governo” operação ‘dinheiro na cueca’

O presidente defende operação da Polícia Federal que prendeu o senador Chico Rodrigues, um de seus aliados no Congresso

acessibilidade:
Brasilia DF 22 08 2019 O presidente Jair Bolsonaro,durante entrevista na saída do palácio da Alvorada em Brasilia foto Antonio Cruz/ Ag. Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores reunidos na porta do Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (15), que a operação da Polícia Federal que apreendeu dinheiro escondido na cueca do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) é “fator de orgulho para o governo”.

Apesar de escolhido como vice-líder do governo no Senado, o parlamentar não foi defendido por Bolsonaro que disse, “essa operação da Polícia Federal, como metade das operações, elas são em conjunto com a CGU (Controladoria-Geral da União). Nós estamos combatendo a corrupção, não interessa quem seja a pessoa suspeita”.

Chico Rodrigues foi alvo de mandados de busca e apreensão pela operação Desvid-19, que investiga o desvio de verba destinada ao combate da pandemia no estado de Roraima. A PF apura um rombo de mais de R$ 20 milhões em emendas parlamentares destinadas à Saúde estadual. Na ocasião, o senador escondia cerca de R$ 30 mil entre as nádegas.

“Lamento o desvio de recurso, seria bom que não houvesse, porque, afinal de contas, quando você desvia dinheiro da saúde, inocentes morrem”, disse o presidente, que ainda complementou, “Nós destinamos dezenas de bilhões de reais para estados e municípios, tem as emendas parlamentares também, e, de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desse recurso”.

 

Reportar Erro