Apenas obrigação

Bolsonaro diz que “acabou com a Lava Jato” porque não tem corrupção no governo

Presidente disse também que isso não é nenhuma virtude, "é obrigação"

acessibilidade:
Presidnete durante o lançamento do programa Voo Simples Foro: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro declarou ter acabado com a Operação Lava Jato, pois, segundo ele, não existe mais corrupção no governo. “É um orgulho e uma satisfação que eu tenho em dizer para essa imprensa maravilhosa que nós temos, que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Lato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”.

A declaração ocorreu durante o discurso no lançamento do programa Voo Simples, lançado pelo governo com objetivo de criar novas regras para o setor aéreo. Ao falar sobre as vantagens que o programa trará para o setor e para a população, o presidente elogiou ação do Ministério da Infraestrutura.

Bolsonaro elogiou sua equipe ministerial, e sem citar situações, ou pessoas, se defendeu de críticas e utilizou seu famoso  jargão “Sou imbrochável”. Deixando a mensagem que nem ele, nem os membros de seu governo devem se importar com ataques.

O presidente fez questão de afirmar que faz um governo de peito aberto. “Quando indico qualquer pessoa, para qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia”. Na continuação, falou que respeita a mídia, que preza por sua independência.

E finalizou seu discurso elogiando os 23 ministros, e declarando que sempre consulta cada um deles antes de tomar qualquer decisão em relação aos assuntos de cada ministério. “Há um enorme respeito meu para cada um dos vinte e três ministros, não sou autoritário, não sou o  dono da verdade. E digo mais, quem trabalha são vocês, eu sou técnico de futebol”.

Reportar Erro