Retiraram barreiras

Bolsonaristas passam a noite acampados na Esplanada dos Ministérios após invasão de ontem

Manifestantes ignoraram barreira da polícia militar e passaram por cima

acessibilidade:

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro passaram a noite acampados na Esplanada dos Ministérios, e logo cedo nesta terça-feira (7), fizeram um breve discurso como um “toque do Alvorada”, seguido de buzinas. As manifestações estão programadas para o começo da manhã.

A Polícia Militar já anunciou que vai manter a tropa de Choque de prontidão, objetivo é assegurar a tranquilidade durante a manifestação, conforme afirmou o coronel Jorge Eduardo Naime, chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar (DOP). “Vamos garantir a segurança dos Três Poderes acima de tudo. Queremos garantir também o direito à liberdade de expressão, mas dentro do que foi acordado nas reuniões que ocorreram nas últimas semanas com as lideranças dos manifestantes”.

Ontem a noite, vídeos que circulam na internet mostram manifestantes  invadindo a Esplanada dos Ministérios com carros, caminhões e alguns caminhando. Os grupos são formados por apoiadores do DF e de várias regiões do país que começaram a chegar em Brasília na manhã de ontem. Os hotéis de Brasília estão lotados. A Polícia Militar não conseguiu conter o avanço dos grupos.

Reportar Erro