Mais Lidas

Até domingo

BIFF tem 16 filmes em mostra competitiva e tributo a Sergio Leone

São 16 produções cinematográficas disputando prêmios

acessibilidade:

O Cine Brasília e o Cine Cultura do Liberty Mall recebem até 13 de novembro a 5ª edição do “Brasília International Film Festival”, o “BIFF”. São 16 produções cinematográficas disputando prêmios em diversas categorias, entre ficções e documentários de longa-metragem nas mostras competitivas.

Este ano, o evento oferece o “Prêmio da Crítica José Carlos Avellar” para o melhor filme eleito por uma comissão especial de especialistas em cinema. A edição também presta homenagem ao diretor italiano Sergio Leone, com seis clássicos dele em exibição.

Outro destaque da programação é a participação especial dos cineastas Marcelino Islas Hernandez, do México, e Ander Duque, da Espanha. Há também duas pré-estreias, três animações para o público infantil e um filme especial de encerramento.

O BIFF também oferece um curso de roteiro, ministrado pela cineasta argentina Maria Meira – premiada no festival de Sundance pelo roteiro de “La mirada invisible” – e debates sobre os filmes, com a presença de realizadores e/ou dos curadores.