General está bem

Bem disposto, apesar do coronavírus, Heleno até se exercitou em esteira ergométrica

Ele trabalhou, foi examinado pela médica, exercitou-se um pouco, mas não atendeu telefonemas

acessibilidade:
Augusto Heleno durante em Miami: à sua direita, o senador Nelsinho Trad, também infectado, e àsua esquerda o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e o presidente Jair Bolsonaro, que não foram infectados - Foto: Alan Santos/PR.

O general e ministro Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), cumpriu seu primeiro dia de isolamento domiciliar, após testar positivo para coronavírus, mantendo o ritmo de trabalho e até despachando com assessores, adotando, claro, os cuidados necessários.

Augusto Heleno não apresenta sintomas do coronavírus e nem tem doença pré-existente o que, aos 72 anos, representam fatores muito positivos. Ele evitou atender telefonemas, mas, bem disposto, foi examinado ºpor uma médica e, autorizado, até se exercitou em esteira ergométrica.

O teste do general foi realizado pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), m Brasília, e seu resultado comunicado a ele no início da manhã desta quarta-feira (18), conforme o Diário do Poder noticiou em primeira mão já às 8h da manhã. Às 9h20, em seu Twitter, Heleno confirmou a informação.

O militar da reserva esteve entre os integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro na visita de trabalho realizada à Flórida, quando o chefe de Estado e de Governo brasileiro foi recebido em jantar pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Outros 15 integrantes da comitiva também contraíram coronavírus.

 

Reportar Erro