Jeal

Basquete movimenta terceiro dia do Jogos Escolares de Alagoas

Categoria juvenil já tem campeão: o Colégio Marista

acessibilidade:

A modalidade basquete foi o destaque do terceiro dia dos Jogos Escolares de Alagoas (Jeal), edição 2015. A final da categoria infantil (de 12 a 14 anos) masculino aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), no pavilhão do basquete, no bairro do Jaraguá, na capital alagoana. O time do colégio particular SEB COC foi o vencedor.

O vice-presidente da Federação de Basquete e coordenador da modalidade no Jeal, Djalma Leite, explicou que a categoria juvenil (15 a 17 anos) masculino também já tem campeão: é o colégio privado Marista. Já o basquete feminino juvenil, teve o Colégio Objetivo como vencedor da modalidade. Não houve inscrição para a categoria infantil feminina.

O jogador do time vencedor, do Colégio SEB COC, Lucas Garcia, 13, comemorou o título falando da dedicação e compromisso que teve durante dois anos de treinamento. “É uma sensação única participar do Jeal, que é a principal competição para os estudantes do Estado. Fizemos por merecer. Treinamos três vezes na semana, durante quase três horas, e quando me formar no segundo grau quero continuar  a praticar na Universidade,” diz o jogador campeão.

Os principais atributos para ter sucesso no basquete, segundo Djalma Leite é a dedicação ao esporte, espírito de coletividade, uma boa visão, agilidade e altura. O Jeal segue até o dia 2 de agosto.

Reportar Erro