Sem informação de feridos

Barragem se rompe na cidade de Pedro Alexandre, na Bahia

Segundo a Defesa Civil, fortes chuvas na região teriam ocasionado o rompimento

acessibilidade:
Barragem se rompe em Pedro Alexandre, na Bahia. Foto: TV Globo/Reprodução

Uma barragem se rompeu na manhã desta quinta (11) na cidade de Pedro Alexandre, a quase 500 km de Salvador, na Bahia. As fortes chuvas que caem na região teriam ocasionado o rompimento, de acordo com a Defesa Civil.

Ainda não há informações sobre o número de feridos. Por causa da quantidade de água que se espalhou com o rompimento, algumas estradas estão intransitáveis, impedido o atendimento rápido dos moradores da região. Casas também foram tomadas pela lama.

As autoridades também estão em alerta quanto ao município de Coronel João Sá, que está na rota da água. O prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, divulgou um vídeo em uma rede social confirmando o rompimento da barragem em Pedro Alexandre.

“É uma situação atípica. Nós não sabemos as consequências”, afirmou o prefeito. “Peço encarecidamente que todas as pessoas que moram na área de risco saiam das suas casas, peguem seus documentos pessoais, pegue seus objetos de valores. É melhor prevenir.”

Sobral afirmou ainda que as escolas e quadras cobertas do município já estão preparadas para receber os moradores que precisarem sair de suas casas.

Reportar Erro