Insegurança pública

Bala perdida mata criança de 5 anos no réveillon

Bala perdida mata criança de 5 anos durante a queima de fogos

acessibilidade:

Um menino de cinco anos morreu depois de ser atingido por uma bala perdida na cabeça durante a queima de fogos da virada do ano na zona sul de São Paulo. Arthur brincava no quintal da casa da família, no bairro Campo Limpo, quando caiu subitamente. Só depois de exames os pais perceberam que um projétil de arma de fogo o havia atingido. 

Em publicações no Facebook, familiares relataram que tentaram buscar vaga para Arthur em vários hospitais durante toda a madrugada do dia 1º, sem sucesso. Ele estava em estado gravíssimo e precisava ser atendido em uma UTI infantil. A internação em um leito especializado só foi possível às 7 horas da manhã, no Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra.

"Horas de dor e muita dor, horas de raiva, um dos sentimentos mais cruéis que se possa ter, tanto com quem efetuou o disparo e com este nosso sistema falido. Desde uma ligação para o SAMU, que a resposta é tão lenta que o desespero toma conta, quanto de hospitais que não se preocupam mais com a vida e sim com o mundo capitalista!", disse um tio do menino.

A transferência demorou, segundo a família, devido à falta de equipe e de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com UTI. A família se dispôs a pagar uma ambulância particular, mas foi informada que não havia médico disponível para acompanhá-lo na madrugada. O menino morreu no final da tarde dessa segunda-feira, 1º.

"Essa pessoa (que provavelmente atirou para o alto) deve saber que destruiu uma família", disse a tia de Arthur, muito abalada, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil da TV Globo.

A ocorrência policial foi registrada e será investigada pelo 89º Distrito Policial (DP), no Morumbi. A secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou que o caso está em apuração e deve divulgar posicionamento nesta terça, 2. (AE)

Reportar Erro