Um mês internada

Avó de Michelle Bolsonaro morre por Covid-19, em Brasília

Maria Aparecida Firmo Ferreira teve o óbito confirmado nesta quarta-feira após ficar internada por mais de um mês

acessibilidade:

Morreu na manhã desta quarta-feira, 12, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela estava internada há mais de um mês no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, após contrair a Covid-19. Maria Aparecida teve 78% da capacidade pulmonar comprometida e usou máscara de oxigênio durante o tratamento contra o novo coronavírus.

Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho. De acordo com o prontuário médico, ela foi encontrada “por populares, na rua, caída” na região onde mora, em Ceilândia. Inicialmente, a idosa foi levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) – a 32 quilômetros de distância – unidade onde havia vaga em UTI naquele dia.

“Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados”, declarou a tia da primeira-dama.

A avó de Michelle Bolsonaro permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes. Na última segunda-feira, 3, a paciente deixou a entubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

A esposa do presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a morte da avó.

Reportar Erro