Passageiros retirados do voo

Avião da Avianca é proibido de decolar após ser penhorado pela Justiça

Oficiais de Justiça retiraram passageiros da aeronave, mesmo após decisão ter sido revertida

acessibilidade:

Um avião da Avianca foi impedido de decolar do aeroporto de Brasília na noite desta quinta (4) após a aeronave ser penhorada pela Justiça. Os passageiros chegaram a embarcar no voo, mas foram retirados da aeronave por oficiais de Justiça após esperarem por mais de uma hora.

O voo tinha Congonha, em São Paulo, como destino e estava marcado para decolar às 19h. Os passageiros precisaram ser realocados para um voo que pousou em Garulhos, às 2h da madruga desta sexta (5). A mudança de aeroporto ocorreu porque Congonha já havia encerrado as operações.

A aeronave foi penhorada por causa de uma decisão liminar de uma ação movida pelos credores da companhia áerea, que está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. A Avianca teria conseguido reverter a decisão, mas os oficiais já estavam no aeroporto.

A quarta maior empresa do setor no Brasil, a Avianca soma prejuízos e pagamentos atrasados de arrendamento de aeronaves. Latam, Gol e Azul disputam os ativos da companhia aérea.

Em nota, a Avianca afirmou que tomou todas as medidas necessárias. “Os passageiros impactados foram reacomodados no voo que partiu de Brasília à 1h18. A empresa informa que segue operando normalmente”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que acompanha a situação da Avianca, com o objetivo de preservar os direitos dos passageiros. Aos passageiros com passagens compradas pela companhia aérea, a agência aérea recomendou que:

–  passageiros fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação do voo;
– clientes busquem informações no site da companhia aérea na internet ou contatem os seus canais de atendimento;
– em casos de cancelamento ou alteração do voo pela Avianca, o passageiro consulte seus direitos por meio do portal da ANAC ou da página Passageiro Digital.

Reportar Erro