'Política pública'

Avenida Paulista vai ser fechada todos os domingos

Contrariando o MPE, medida valerá já neste fim de semana

acessibilidade:

A Prefeitura de São Paulo decidiu fechar a Avenida Paulista definitivamente para carros aos domingos, das 9 horas às 17 horas. Já a partir do próximo fim de semana, dia 18, o local será aberto somente aos pedestres e ciclistas. Para a Prefeitura, trata-se de uma "política pública" e não de um grande evento como alega o Ministério Público Estadual (MPE).

A decisão do prefeito Fernando Haddad contraria o pedido do MPE para que parte das pistas fossem liberadas para o trânsito. O bloqueio será entre a Rua da Consolação e a Praça Oswaldo Cruz. Todas as faixas de rolamento serão interditadas.

Os moradores, o Clube Homs e os hospitais da região terão os acessos garantidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O MPE já ameaçou multar Haddad caso o local fosse interditado outra vez. Depois, o órgão exigiu que a Prefeitura realizasse audiências públicas para discutir a medida com a população.

Já que a justificativa da administração municipal é de "política pública" para dar opção de lazer à população, a Promotoria cobra que a mesma medida seja adotada em bairros de periferia distantes do centro expandido e a readequação dos clubes municipais.

Reportar Erro