Intolerância

Australiana racista já está em liberdade

O crime é inafiançável, mas australiana ficou apenas um dia presa

acessibilidade:

Já está solta a mulher australiana presa em flagrante por crime de racismo, em Brasília, contra duas empregadas e uma cliente de um salão de beleza da 115 Sul. Menos de um dia depois da prisão, sua defesa obteve habeas corpus, apesar da o crime ser inafiançável.

A australiana Louise Stephanie, que vive em Brasília há cinco anos, ao perceber que seria atendida por uma manicure negra, reagiu afirmando que a funcionária era “raça ruim” e pediu que ela se retirasse.

A vítima contou como foi o caso: ?Aí, a menina disse que tinha então outra pessoa, e ela respondeu que podia ser a outra, porque ela era um pouco mais clara. Ela disse que eu era escura demais para fazer a unha dela”. Depois disso, a australiana ainda afirmou: ?Eu não quero que você fique perto de mim?.

Louise tentou fugir, mas foi impedida pelas demais funcionárias e clientes do salão, até a chegada de policiais militares, que a conduziram à 1ª DP – onde se recusou a falar com dois policiais negros – e depois ao presídio feminino Colméia.

Reportar Erro