Mais Lidas

Justiça

Audiências para arrendar usinas se João Lyra serão na sexta

Audiência do arrendamento da massa falida de João Lyra será 6ª

acessibilidade:

 Estão marcadas para esta sexta-feira (4) audiências com interessados em arrendar três usinas da falida Laginha Agro Industrial (Grupo João Lyra). O juiz Kleber Borba Rocha, atuando pela 1ª Vara de Coruripe, convocou os envolvidos para tratar do arrendamento da Usina Uruba, com sede em Atalaia (AL), e das Usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, com sede no estado de Minas Gerais.

      Devem participar o administrador e o gestor judicial, membros do comitê de credores, representante do falido, o Ministério Público e os interessados em arrendar as unidades industriais. Para o juiz Kleber Borba, o arrendamento proporcionará, entre outros benefícios, a redução das despesas com manutenção das unidades e a geração de emprego e renda.

“O arrendamento, a bem da verdade, dará o alento, hoje necessário, para que o juízo falimentar possa refletir cada passo e seguir, com mais segurança, para a realização do ativo e pagamento do passivo, objetivos reais da falência”, disse o magistrado, na decisão publicada nesta terça-feira (1).

      Nas audiências, os interessados serão chamados a apresentar as suas propostas, sanar dúvidas e adequar os termos da proposta ofertada. As audiências não terão cunho deliberativo, apenas serão um espaço para a apresentação de propostas. A escolha dos arrendatários se dará reservadamente pelo magistrado, junto à administração da massa, até quarta-feira, dia 9/9.

      A audiência sobre o arrendamento da Usina Uruba será a partir das 8h e das usinas de Minas Gerais será a partir das 14h. O encontro acontecerá no escritório da Massa Falida, no bairro de Jacarecica, em Maceió.