Estádio do Cruzeiro

Audiência pública discutirá projeto que rebatiza estádio do DF com nome de deputado

Atualmente, o Estádio do Cruzeiro se chama Francisco Pires e deve mudar para Odilon ires

acessibilidade:
Ex-deputado Distrital Odilon Aires, falecido em 3 de outubro de 2020 - Foto: CLDF.

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB), decidiu promover audiência pública remota para discutir seu próprio projeto, que alterna a denominação do Estádio Francisco Pires, localizado no bairro do Cruzeiro, ao lado de Brasília.

Pela proposta, o estádio perde a antiga denominação, Francisco Pires, e passa a se chamar Odilon Aires, ex-deputado distrital e antigo militante do MDB. O homenageado, que faleceu no início de outubro de 2020 aos 69 anos, era figura muito querida entre os políticos de Brasília.

Odilon foi deputado distrital por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2006, e também ocupou diversos cargos no governo do Distrito Federal.

Ele foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por corrupção passiva em processo da Operação Caixa de Pandora, escândalo ocorrido durante o governo de José Roberto Arruda, no DF.

O político lutou até a morte contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e leva à progressiva perda de funções motoras.

O Estádio do Cruzeiro é bastante modesto e não tem sido mantido adequadamente.

Reportar Erro