Pandemia Covid-19

Atividades culturais no DF são retomadas, mas o governo impõe restrições

Decreto libera cinema, teatro e eventos, desde que em estacionamentos abertos

acessibilidade:
O estacionamento recebe 200 veículos e o acesso do carro custa, em média R$ 70 Foto: Facebook

Aos poucos, Brasília vai voltando à normalidade e a população, em segurança, começa a ganhar algumas opções de lazer fora de casa. Na noite de quarta-feira (3), por meio de decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o GDF autorizou a realização de atividades culturais em estacionamentos, desde que os espectadores se mantenham dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social.

Entram na lista das apresentações artísticas cinema (drive-in), teatro e todas as performances, de qualquer natureza, que possam acontecer em estacionamentos ao ar livre. No entanto, o decreto proíbe o comércio de qualquer tipo de produto e estabelece que deve ser observada a distância mínima de dois metros entre cada veículo estacionado.

Cine Drive-In

A decisão de reabrir as atividades culturais em estacionamentos condicionada à obrigatoriedade de que o público permaneça dentro dos automóveis foi tomada a partir da experiência com o Cine Drive-In. O local está aberto desde 24 de abril, quando o Executivo local também liberou o funcionamento de lojas de tecido e armarinhos, bem como deu sinal verde para as primeiras celebrações religiosas dentro desse mesmo formato: o público deve ficar no carro.(Com informações Agência Brasília).

Reportar Erro