Crime em Suzano

Atirador mais novo matou comparsa e cometeu suicídio após massacre

Ex-alunos Guilherme Monteiro, 17, e Luiz de Castro, 25, mataram 8 em Suzano; é o maior massacre em escolas de SP

acessibilidade:
Tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo, deixou mortos e feridos. Foto: Rovena Rosa/ABr

Segundo a Polícia Militar, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, matou Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e depois se suicidou. Os dois são os atiradores que fizeram um massacre nesta quarta-feira, 13, na escola Professor Raul Brasil em Suzano, região metropolitana de São Paulo.

A PM informou que quando chegou à escola, os dois ainda faziam os disparos e estudantes deixavam o prédio desesperados. Além dos assassinos, outras oito pessoas morreram nos ataques na escola.

Segundo o comandante-geral da PM, Marcelo Vieira Salles, ao que tudo indica, “quando eles [atiradores] viram a Força Tática, entraram para dentro um corredor e um atirou na cabeça do outro. Depois, esse se suicidou.”

Os atiradores são os ex-alunos da instituição.

Os policiais chegaram rapidamente ao local porque haviam sido acionados em razão do primeiro ataque da dupla, em um lava jato – o dono era tio de Guilherme e morreu após ser baleado. Os PMs tentavam localizar um Onix Branco apontado por testemunhas como o veículo da fuga.

Ao avistarem o carro parado na escola se depararam com o crime em andamento. “Quando [os policiais] desembarcaram, ouviram disparos. Se depararam com pessoas mortas pelo caminho, funcionárias, alunos, e ao chegar ao fundo da escola, eles tiveram contato visual com os dois atiradores, ainda vivos.”

Ainda segundo o comandante, os dois estavam em frente a uma sala de aula que funciona o centro de línguas, onde estavam cerca de 25 alunos.

Encapuzados

Os disparos começaram por volta de 9h, quando Luiz Henrique e Guilherme foram até a locadora, atiraram no empresário e roubaram um carro, o Onix branco que aparece em imagens de câmeras de vigilância.

Então, a dupla foi até a escola, onde entraram encapuzados e dispararam contra os alunos, por volta de 9h30. No momento em que viram policiais se aproximarem, eles se mataram.

A dupla levava um revólver calibre 38, quatro carregadores, uma besta (espécie arma medieval que dispara flechas), machados, uma caixa que aparentava ser de explosivos e garrafas montadas como coquetéis molotov. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro