Ativismo criminoso

Ataque de hackers tira do ar site da Câmara de Vereadores de Maceió

Imagem ligada ao grupo 'Anonymous' substitui conteúdo do site

acessibilidade:
Ataque ao site da Câmara de Maceió expôs tradicional protesto contra governo. Foto: Reprodução e Dicom CMM

Um ataque criminoso de hackers que protestam contra governos pelo mundo tirou do ar o site oficial e portal da transparência da Câmara Municipal de Maceió (AL), nesta sexta-feira (18). O Legislativo da capital alagoana publicou nota lamentando o ataque e informando que atua para reativar o site e reforçar a segurança contra as ações criminosas.

O ataque utiliza a simbologia ligada à legião de ativistas virtuais denominado Anonymous. E exibem imagem de uma pessoa com a máscara do personagem Guy Fawkes, do filme e HQ “V de Vingança”, ostentando um cartaz com o lema do movimento global: “O povo não deveria temer seu governo. O governo deveria temer seu povo”.

O site oficial da Câmara de Maceió, com endereço www.maceio.al.leg.br, é hospedado e utiliza servidor do Interlegis.

Veja a nota oficial da Câmara:

A Câmara Municipal de Maceió lamenta a invasão ao site e ao portal da transparência do Poder Legislativo municipal, afinal eles são importantes instrumentos de aproximação com a população e mecanismos de controle dos gastos públicos. Estamos atuando para restabelecer o sítio eletrônico e reforçar a segurança para que um dos maiores sites em volume de informações do Norte e Nordeste não fique vulnerável a ações criminosas.

O site voltou ao ar no período da tarde.

 

 

Reportar Erro