Assessoria da Câmara pede desculpa após like em post sobre morte de Olavo Carvalho
Internautas não aceitaram pedido de desculpas e críticas falam em "lamentável comportamento"

Um erro administrativo, foi assim que a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados classificou a curtida em uma publicação sobre a morte de Olavo Carvalho.
“A equipe de Comunicação da Câmara vem a público se desculpar pelo erro administrativo na conta oficial do Twitter. Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação”.
O ato repercutiu na rede, e os internautas não economizaram críticas, ressaltando a falta de empatia: “Lamentável comportamento. Instituição se dá aí desfrute de fazer curtidas em comentários desrespeitosos. Provavelmente ninguém que presta serviço nessa instituição morrerá? Opinião política e ideológia jamais podem ser considerados em momento de perda e luto de quem quer que seja”.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou que vai tomar providências sobre o fato. “Soube agora que o perfil da@camaradeputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso.”
Detectado às 8h11, o erro foi imediatamente corrigido. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho.
— Câmara dos Deputados (@camaradeputados) January 25, 2022
“Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros.”
O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto estabelecendo luto de um dia pela morte do escritor e filósofo Olavo de Carvalho, aos 74 anos, na noite desta segunda-feira (24), nos Estados Unidos.