Criminalidade

Assalto na Barra acaba com três criminosos se entregando à polícia

Foram 3 horas de negociação até que bandidos se entregassem

acessibilidade:

Assalto à agência dos Correios, localizada na região central da Barra de São Miguel, acabou por volta das 19h desta quarta-feira (9), quando os três bandidos se entregaram, após uma longa negociação iniciada pelas 16h, após três horas de negociação. Eles foram levados à superintendência da Policia Federal, em Maceió.

Os criminosos exigirm a presença das mães, da imprensa e ainda pediram coletes à prova de balas. O trio foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF), no Jaraguá, em Maceió.

"A polícia chegou imediatamente, cercou o local e teve o equilíbrio necessário para permitir essa finalização. Um dos criminosos já possui três passagens pela polícia e isso mostra a necessidade de modificação nas leis. Não é concebível que um criminoso como esse permaneça nas ruas para causar danos dessa natureza. Se estivesse preso, se tivesse sido condenado, não estaríamos aqui", relatou o secretário de Estado da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

Doze pessoas foram mantidas reféns. "Eles disseram que não queriam nada dos clientes.O tempo todo o clima era tenso lá dentro, mesmo eles dizendo que não iam fazer nada conosco. Houve momentos de tensão, mas graças a Deus tudo acabou bem", desabafou um dos reféns, Cícero Antônio.

A polícia apreendeu com os bandidos dois revólveres calibre 38. Negociadores da 5ª Companhia Independente e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de agentes da Polícia Civil, conseguiram que os criminosos  libertassem duas mulheres, que estavam entre os reféns. 

Reportar Erro