Desastre

Área desocupada no lago sul vira zona de uso de drogas, sujeira e dengue

Margem do lago vira ponto para drogas e ameaça de dengue

acessibilidade:

Como previam os moradores do Lago Sul, a operação do GDF a desocupação as margens do lago Paranoá desorganizou um dos poucos bairros organizados de Brasília, e criou mais uma área para uso de pessoas drogadas. Agira, a preocupação é com a dengue, em razão da proximidade das chuvas. E como não há presença do governo, as áreas já desocupadas estão cada vez mais sujas e as casas vulneráveis à ação de bandidos.

Desde a desocupação, o GDF não marca sua presença na orla com fiscais, nem com a Polícia Militar, tampouco com equipes de limpeza. Uma das áreas mais sujas, tomadas pelo lixo, fica localizada no início da QL 10, mais conhecida como "praia do cerrado", muito usada pelos praticantes de stand up paddle. Essa região é uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE).

Com a desocupação, a área tem sido utilizada diariamente por viciados em drogas e, no fim de semana, até para a realização de churrascos, com grande risco de incêndio na região, colocando em risco a vida dos moradores da área. E o lixo aumenta, sem que o SLU, responsável pela limpeza pública, dê as caras.

Os moradores agora estão preocupados com a proximidade das chuvas, porque será inevitável o agravamento dos casos de dengue.

Reportar Erro