Turismo

Área da marinha será destinada para atividade turística no Pontal

Projeto do governo de Alagoas agora só depende de edital

acessibilidade:

Quem passa pela AL 101 Sul se encanta com a vista para as lagoas e o mar, mas também se depara com um terreno que chama atenção pelo tamanho e localização, e também pelo uso inadequado.

A história é viva na memória dos alagoanos que costumam frequentar as praias do Litoral Sul do Estado e passam sempre pelo local. O potencial para o turismo é inerente ao Pontal da Barra, marcado pelas belezas naturais e a produção de artesanato, o bairro deverá passar por um novo momento depois de uma decisão tomada nesta terça-feira (7), em Brasília.

Depois de algumas reuniões para pleitear a concessão da área por parte da Marinha, o secretário Helder Lima conseguiu uma parceria para que o Estado de Alagoas colabore na construção de um edital para liberação da área.

“Vamos construir o edital a quatro mãos para viabilizar a utilização do espaço para o desenvolvimento do turismo naquela região. Quero transformar aquela área em um ponto estratégico para estimular o fluxo turístico, tanto no Pontal da Barra, como nas lagoas e praias do Litoral Sul”, explicou o secretário.

A partir da decisão anunciada em Brasília, o processo seguirá para o Terceiro Distrito Naval, localizado em Natal (RN). Lá será providenciado o trâmite burocrático para realização do termo de referência. O processo contará com a colaboração da Sedetur.

Reportar Erro