Educação

Arapiraca terá unidade do Colégio Militar Tiradentes

A unidade militar é uma referência em educação de qualidade

acessibilidade:

O município de Arapiraca vai ganhar, a partir do próximo ano, uma unidade do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, segundo revelou o secretário de Estado da Educação e vice-governador Luciano Barbosa durante reunião com o comandante-geral da PM, coronel Lima Junior, a secretária adjunta Laura Souza, técnicos da secretaria e representantes da PM.

A nova unidade consta na Lei Delegada e vai se estabelecer em uma escola de 12 salas que está em construção no Planalto da Massaranduba e que será concluída até o final deste ano.  Paralelamente, também existe um plano para a reestruturação da sede de Maceió, que funciona no bairro do Trapiche. 

Durante a reunião, Luciano Barbosa destacou a qualidade de ensino do Colégio Tiradentes, que registra os melhores índices entre as escolas públicas estaduais tanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)  quanto no  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Vamos expandir e duplicar a Rede Tiradentes em Alagoas, levando esta nova unidade para Arapiraca, o que trará muitos benefícios para o Agreste e Sertão alagoanos. Ela terá uma estrutura física semelhante à da Escola Marcos Antônio", adiantou Barbosa.

Reportar Erro