Emocionante

Apresentação de balé na Praça dos Três Poderes encanta turistas e brasilienses

Ação marca início do programa Arte no CAT, que irá promover eventos gratuitos em Brasília

acessibilidade:

Turistas e brasilienses que estavam na Praça dos Três Poderes, na tarde de sábado (13), conferiram de perto uma apresentação de balé no centro de um dos pontos mais visitados de Brasília. A Secretaria de Turismo lançou o programa Arte no CAT, que irá levar periodicamente eventos gratuitos nos centros de Atendimento ao Turista. O espetáculo aconteceu em frente ao CAT da Casa de Chá, que foi revitalizado recentemente para recepcionar os visitantes da capital do Brasil.

Com o pôr do sol responsável pela iluminação, o grupo Bailarinos de Brasília fez uma apresentação gratuita. Os 12 dançarinos que subiram no palco apresentaram um espetáculo composto por uma Gala de Ballet Clássico, que consiste na exibição de vários trechos de reconhecidas peças desse estilo de dança.

“Realizar uma apresentação de balé no centro da Praça dos Três Poderes em frente ao nosso Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá foi a realização de um sonho de toda uma equipe. Esse foi o primeiro de uma série de eventos gratuitos que inaugurou uma agenda para a nossa população e turistas, que já poderão se programar nos próprios hotéis”, afirmou a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

“Chegar nesse local lindo e conferir de perto essa apresentação foi maravilhoso”, exclamou a turista carioca Viviane Larcerda, que estava acompanhada da família. A brasiliense que está morando na Flórida (EUA) Ivoneide Rodrigues disse que vir para a cidade reencontrar parentes e amigos e poder participar desse evento foi um grande encantamento. “Assisitir esse espetáculo com o pôr do sol foi surpreendente”, comentou.

Apresentação emocionou bailarinos

Os bailarinos, quase todos brasilienses, também comemoraram o espetáculo. “Foi incrível dançar de frente para o Congresso Nacional. Dançar na rua gera outra sensação. Aqui conseguimos ver o público, diferente de quando estamos em um teatro”, destacou Márcio Júnior, 28 anos, e bailarino há sete anos. “Foi uma felicidade enorme. Cresci em Brasília, me mudei para o Estados Unidos para dançar. Ocupar esse espaço hoje, dançar aqui foi muito emocionante”, disse Wal Moraes, um dos diretores do grupo.

Reportar Erro