Ponto turístico

Após quatro anos, Espaço Oscar Niemeyer será reaberto neste sábado

Na obra de revitalização do local foram investidos R$ 933 mil

acessibilidade:
O prédio foi projetado por Oscar Niemeyer em 1988 e tem área de 433 metros quadrados Foto: Ludimila Barbosa/ Secec

Um dos pontos turísticos de Brasília, o Espaço Oscar Niemeyer será reaberto neste sábado, o local estava fechado desde 2015.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) investiu R$ 933 mil para revitalizar e devolver o local para a população, foram realizadas intervenções no sistema elétrico e manutenção no telhado e piso, além de pintura na área interna e externa.

O local, que integra o complexo arquitetônico e cultural da Praça dos Três Poderes, funcionará como espaço expositivo e será dirigido por Charles Cosac, que também está à frente do Museu Nacional da República.

A cerimônia de reinauguração terá apresentação do quinteto feminino da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. A população poderá apreciar a exposição Césio 137, do artista goiano Siron Franco. A mostra tem 50 óleos sobre papel inéditos, 12 telas e quatro esculturas que contam, por meio da arte, o maior acidente radioativo em área urbana no Brasil, ocorrido em 1987. A exposição ficará aberta de 24 de agosto a 30 de outubro.

Segundo Cosac o local terá uma exposição permanente sobre Niemeyer e com peças, croquis, desenhos e fotografias que mostram o trabalho do arquiteto, assim como da construção da Capital Federal.

O Espaço Oscar Niemeyer fica no Bosque dos Constituintes, ao lado da Praça dos Três Poderes, o prédio de traços arredondados foi projetado por Oscar Niemeyer em 1988 e tem área de 433 metros quadrados.

Reportar Erro