'Pedala' funcionou

Após ameaça de Ibaneis de fechar hospitais a pacientes do entorno, Caiado recua e negocia convênio

Secretário e prefeitos de Goiás já negociam convênios com o DF; se fecharem, decreto será suspenso

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, e Ronaldo Caiado, governador de Goiás.

Após o governador Ibaneis Rocha anunciar na manhã desta quinta (14) que assinaria decreto vedando o atendimento em hospitais públicos do Distrito Federal de pacientes de coronavírus provenientes de municípios do entorno, quase todos de Goiás, o governador daquele Estado, Ronaldo Caiado (DEM) mudou de atitude.

Caiado mandou seu secretário de Saúde finalmente responder às inúmeras tentativas do seu colega do DF de conversarem sobre uma ação conjunta dos governos de ambas as unidades da federação. Ambos os secretários já conversam sobre um convênio entre o DF e Goiás.

“Se eles concordarem com o convênio que estamos propondo, eu vou suspender a assinatura do decreto, que já está pronto, tanto quanto uma ação judicial que preserva o direito do governo do DF de priorizar op atendimento dos seus cidadãos nos nossos hospitais”, explicou Ibaneis ao Diário do Poder.

Os prefeitos de municípios do entorno também procuraram o governo do DF tão logo tomaram conhecimento do decreto, revelado com exclusividade, simultaneamente, pelo Diário do Poder e o programa “Gente Brasília”, da rádio BandNews FM.

Reportar Erro