Era tudo especulação

Após histeria com mudança na empresa, ações da Petrobras registram alta de 8%

Primeiro sinal foi do "pré-mercado" da bolsa de Nova York que registrava alta de 4,03% às 7h50

acessibilidade:
Renda variável são ativos em que o retorno financeiro não pode ser dimensionado no momento da aplicação.

Após tombo de 21%, provocado pela intensa especulação no mercado financeiro, as ações da Petrobras registraram alta de 8% já na abertura da bolsa de valores de São Paulo.

O movimento era esperado, após a histeria estimulada por grande operadores do mercado. Assim, quem especulou para comprar ações na “baixa”, agora lucra vendendo os papéis na alta.

O primeiro sinal foi emitido pelo chamado pré-mercado da bolsa de Nova York, onde os papéis da empresa também são negociados.

Por volta das 7h50, os ADRs da Petrobras (recibos das ações da petroleira negociados na Bolsa de Nova York) subiam 4,03%, a US$ 8,26, indicando um dia de recuperação dos papéis da estatal, ainda que leve.

A demissão de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras causou rebuliço no chamado mercado brasileiro, até porque afastou do comando da estatal um dos seus representantes.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu não renovar o mandato de Castello Branco, que se encerra em março, indicando para seu lugar o general Joaquim Silva e Luna, atual presidente de Itaipu Binacional.

Reportar Erro