erro sanado

Após denúncia, idosa de Maceió que não recebeu dose foi vacinada; veja vídeo

Família denunciou erro da profissional de saúde que não aplicou o conteúdo da seringa

acessibilidade:
Em novo vídeo, é possível ver que a idosa recebeu a dose do imunizante. Foto: Reprodução vídeo/Arquivo Pessoal

Uma idosa de 97 anos precisou retornar a um dos centros de vacinação em Maceió para receber a dose da vacina contra a Covid-19, após familiares denunciarem que a primeira tentativa de aplicação do imunizante ocorreu de forma errada.

A técnica de enfermagem que atendeu a idosa se confundiu e não aplicou o conteúdo da seringa. A profissional da saúde foi afastada de seu cargo e terá conduta investigada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, segundo afirma a Prefeitura de Maceió em comunicado oficial.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura de Maceió

“A Prefeitura de Maceió tomou ciência com indignação sobre o caso da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que, ao aplicar uma vacina em uma idosa, não injetou o imunizante. Trata-se de um caso isolado. Assim que foi notificado, uma equipe da saúde realizou imediatamente a vacina na idosa. Informamos ainda que foi determinado o afastamento da profissional envolvida, abertura de processo administrativo para investigação do caso e o acionamento do Ministério Público Estadual para uma apuração transparente do ocorrido. A prefeitura vai ampliar a fiscalização e vai mudar o protocolo de vacinação. O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Juntos, vamos vencer a Covid-19”.

Assista ao vídeo da reaplicação

Reportar Erro