Mais Lidas

No DF

Após decretação de ‘pandemia’, Ibaneis suspende aulas e eventos por 5 dias

Medida do governador de Brasília se segue à decretação de pandemia pela OMS

acessibilidade:
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal - Foto: Renato Alves

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), resolveu adotar uma medida radical, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinar que o planeta está sob pandemia de coronavírus: ele determinou a suspensão das aulas e eventos públicos pelo período de cinco dias nas escolas da capital.

A decisão do governador ocorre um dia depois da confirmação do segundo caso de coronavírus em Brasília. Ele ficou muito preocupado com o comportamento do segundo paciente, André Luís da Silva, que, mesmo infectado, desrespeitou a determinação de isolamento domiciliar e até se recusou a fazer exames.

A primeira paciente, de 52 anos, somente compareceu ao hospital sete dias depois de estar em Brasília contaminada de coronavírus, e o marido circulou nas ruas da cidade, até mesmo entrando e saindo do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), onde a mulher dele foi internada.

A ideia da suspensão de aulas e eventos, segundo fonte da área de infectologia da Secretaria de Saúde do DF, é observar eventuais novas transmissões sem grandes concentrações de pessoas na capital.

Vídeos Relacionados