Troca de presidente

Após condenação de Benedito Domingos mudanças na Comissão de Ética da Câmara Legislativa

Parlamentares divididos sobre caso de Benedito Domingos

acessibilidade:

Comissão ética

Ocorreram mudança na composição da Comissão de Ética da Câmara Legislativa após a condenação do deputado distrital Benedito Domingos (PP) por improbidade administrativa e envolvimento no esquema de corrupção conhecido como Mensalão do DEM, que faz parte da investigação da Operação Caixa de Pandora,  da Polícia Federal no ano de 2009.

O presidente do colegiado, Dr Michel(PP), abriu mão da vaga por Benedito ser o presidente de seu partido. O parlamentar já havia assumido essa postura no ano passado quando começaram as investigações. Depois voltou atrás e disse que não fugiria da sua responsabilidade, entretanto recuou mais uma vez. ?Eu não posso ser o fiel da balança em um caso que julga um correligionário. Aqui, na comissão, há dois parlamentares que querem prosseguir com o andamento do processo e outros dois que querem arquivar. Eu não quero definir isso sozinho?.

Quem assumiu o posto de presidente foi a Deputado Distrital Olair Francisco(PTdoB).  Quem também entra na comissão é o suplente de Michel, Evandro Garla(PRB). Os deputados Patricio(PT) relator do caso e Joe Valle(PDT) continuarão na comissão é ambos se posicionam pela continuidade do caso. Já votam a favor de Benedito os parlamentares Olair Francisco e Agaciel Maia (PTC).

Reportar Erro