Mais Lidas

Águas Lindas

Após cinco anos, Hospital de Águas Lindas deve abrir

População do DF também será beneficiada

acessibilidade:

O Hospital Geral de Águas Lindas Eduardo Pereira Brandão está com as obras em andamento e deverá ser concluído nos próximos dez meses, segundo o governo de Goiás. A edificação estava paralisada há cinco anos quando pertencia à prefeitura do município e foi anexada à rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), que prosseguiu com a construção. O valor total da obra é de R$ 15,6 milhões.

Ao todo serão 134 leitos, destes, 10 para UTI Adulto, 10 de UTI pediátrica e 10 para neonatal. Os demais serão para atendimento em clínica médica, obstetrícia e ginecologia. A população atendida contará com diagnóstico em raio-X, tomografia computadorizada e ultrassonografia. O hospital contará com 8 salas cirúrgicas sendo 4 para cirurgia geral (1 cirurgia geral de grande porte e as demais de médio porte).

No último dia 30 de março, técnicos da SES conferiram mais uma medição da obra que, segundo eles, está 60% construída. A unidade de Saúde atenderá população estimada em mais de 250 mil pessoas no Entorno do Distrito Federal com perfil de Hospital Geral de pronto-atendimento e demanda espontânea e referenciada. 

O hospital faz parte do programa estadual que formará uma rede de Urgência e Emergência em todo território goiano composta por nove hospitais: Hospital de Águas Lindas, Hugo, Hugol, Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), Hospital de Uruaçu (em construção), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin)  e Hospital Regional de Santo Antônio do Descoberto (em fase de construção).