PM x Detran

Após briga com Detran, PMDF suspende apoio

O documento foi divulgado após a briga da major com a agente

acessibilidade:

O comandante do Policiamento Regional Oeste (CPRO) da Polícia Militar, Marcilon Back da Silva, suspendeu todos os apoios da PMDF ao Departamento de Trânsito (Detran). Uma circular enviada ao militares e comandantes de batalhões diz que a decisão é por causa de "reajustes operacionais".

O documento, datado em 4 de maio, foi feito um dia após a briga envolvendo a major Cíntia Queiroz e a agente Carolina Guerreiro, na terça-feira, na Esplanada. O caso aconteceu durante o evento da tocha olímpica no show das cantoras Ellen Oléria e Daniela Mercury. Segundo testemunhas, a major da PM teria agredido a agente do Detran após tentar interferir no trabalho do Detran. A major da PM estava de folga. 

O caso foi parar na 5a Delegacia de Polícia e está sendo investigado como abuso de autoridade e lesão. Em depoimento, a major Cíntia disse que percebeu uma falha no trânsito e quis ajudar, mas os agentes do Detran a trataram com desdém. A versão foi negada pelos agentes. Os profissionais do trânsito informaram que a policial não se identificou como major e xingou os agentes, com palavrõs do tipo "vagabundos" e os chamando de "burros", quando partiu pra cima da agente. Carolina disse que foi empurrada de costas, derrubada e golpeada no rosto com cotuveladas.

Reportar Erro