Reduto de políticos

Após 3 meses fechado, Piantella reabre sob nova direção

O restaurateur Omar Peres comprou o local do advogado Kakay

acessibilidade:

Após passar três meses de portas fechadas, a casa da política gastronômica da capital federal, o Piantella, reabre nesta segunda-feira (5/12).

A movimentação tanto do lado de dentro quanto fora não deixa dúvidas de que o retorno será em grande estilo. No vai e vem de funcionários que levam caixas e dão os últimos ajustes, o ambiente antecipa a festa.

Além de mostrar a resistência de um símbolo da vida cultural de Brasília, a reinauguração do Piantella marca também a chegada do restaurateur Omar Peres pela cidade. É ele o responsável pela devolução do lugar à capital, 38 anos após sua fundação.

O mineiro Catito – como é mais conhecido – comprou o Piantella do advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que há mais de 17 anos era dono da casa. Valores não foram revelados.

Catito ganhou fama no Rio de Janeiro após ter resgatado dois ícones cariocas: o Bar Lagoa, inaugurado em 1934 e célebre pelos garçons mal-humorados, e o restaurante La Fiorentina, cantina italiana que desde 1957 é ponto de encontro de artistas, jornalistas e boêmios.

Reportar Erro